Translate

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

fertilizando fazendas!


Alguns amigos têm dúvidas de como fertilizar as plantações dos vizinhos!

Primeiro, já ví gente pedindo para alguém mandar fertilizante.Isto não é possível, pois só podemos enviar o que está na caixa de presentes quando vc clica em presentes grátis


vai aparecer esta janela, onde estão todos os presentes que vc pode enviar de acordo con seu nível no jogo!



Bom...mas vamos ao que diz no tópico........

Vc sabe que temos fertilizante disponível para ajudar um vizinho quando aparece no cantinho do perfil dele um saquinho(agora RAIO). Com ele podemos fertlizar 5 plantações daquele vizinho. E só pode ser usado para aquele amigo.

ANTES:


AGORA:




Quando vc clicar para visitar a fazenda daquele amigo, vai aparecer os 5 saquinhos( agora RAIOS)  perfilados do lado direito, conforme vc for usando os saquinhos(os raios) vão sumindo!


ANTES:



 AGORA:




Para usar vc tem que por a seta em cima de uma plantação e se aparecer o saquinho junto com a seta, é pq aquela plantação está sem fertilizante e aí vc a usa clicando.



Às vezes encontramos fazendas onde todas as plantações já estão fertilizadas, neste caso voltamos outra hora, quando o amigo já colheu aquela e fez outra plantação; ou perdemos nossa oportunidade de ajudar o amigo e ganharmos 1 ponto e 5 moedas por cada fertilização.
Também ganhamos moeda e ponto só pela visita em cada fazenda (5 pontos e 10 moedas)
Se conseguimos fertilizar com os 5 saquinhos, mais a visita, ganhamos no total com cada amigo 35 ouros e 20 pontos.

AGORA temos outros meios de ganhar os pontos e os ouros quando o vizinho não tiver plantação crescendo!!!

Primeiro: ganhamos a opção de fertilizar as árvores.
Isto pode ser feito quando as árvores estiverem com um ícone de GOTA D'AGUA em cima!
É só clicar na gota!



Segundo: se o vizinho tiver plantação já crescida, quando passar o mouse em cima vai surgir uma MÃO, usaremos esta mão, como se estivéssemos colhendo a plantação dele, e poderemos às vezes, ganhar uma ou duas das sementes colhidas, que serão acrescentadas no nosso celeiro!



OBS: nossos vizinhos não sofrerão qualquer perda com isso, pois na fazenda deles as sementes continuarão no solo para serem colhidas.
Caso tenham dúvidas, após fazerem este procedimento, saiam e voltem àquela fazenda visitada e verão que tudo estará como antes da sua 1ª visita!

Boas colheitas!

17 comentários:

  1. ESSE 5 SACOS TAO APARESENDO COM UMA GOTA DO LADO E EU NAO CONSIGO FERTILISAR

    ResponderExcluir
  2. eu tambem nao consigo fertilizar as plantaçoes dos meus vizinhos

    ResponderExcluir
  3. JÁ ESTOU A QUASE UMA SEMANA COM A MISSÃO DE FERTILIZAR A FAZENDA DE 5 VIZINHOS, MAS ATÉ AGORA NÃO CONSEGUI. TENTO CONSTANTEMENTE VISITAR A FAZENDA DOS VIZINHOS MAIS NUNCA TEM A OPÇÃO DE FERTILIZAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também . Incrivel que eu poderia estar em muitas outras missões e ainda to aqui aff.

      Excluir
    2. não consegui fertilizar as terrar dos visinhos!!! exitem os raios, mas clico neles e nada acontece, e qudo clico em cima da plantação a maozinha colhe e não fertiliza!!!! me ajudem!!!!

      Excluir
  4. de fato acho q é impossível cumprir essa missão de fertilizar fazendas vizinhas no meu caso qdo visito as fazendas aparece à esquerda 5 'raios' amarelos

    ResponderExcluir
  5. Descobri galera.... clica no raio amarelo e arrasta pela plantação do vizinho até aparecer o saquinho, se não aparecer é porque a fazenda dele já está fertilizada, tente outro então, clica no raio e passe uma por uma, vai dar certo....

    ResponderExcluir
  6. Gente!
    Desculpem por não ter respondido antes, fiquei um tempo sem cuidar do blog, não ví suas dúvidas pq os comentários me aparecem na ordem das datas!
    O ícone da fertilização mudou para raios, mas.. o modo de fertilizar continuou como "sempre", do mesmo jeito que mostrei com as figuras do post, ou seja: vc leva a seta do mouse pela plantação e onde aparecer o "saquinho" do fertlizante e só clicar!
    Agora aínda temos como fertilizar as árvores,que é clicar naquelas onde houver uma GOTA.
    Não precisa clicar no raio da lateral da tela! basta passear com o mouse na plantação
    Boas colheitas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, não consegui fazer isso! tenho esta missão para cumprir e fiz exatamente o que disse, mas na minha fazenda onde esta as missões e tenho que fertilizar 15 fazendas, nao mudou nada! fiz mas não sai do lugar!!! como faço?

      Excluir
  7. Ana,visitei a fazenda de uma amiga e tentei fertilizar as árvores clicando na gotinha,mas não consegui!O que pode ter acontecido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Não conseguiu fertilizar nenhuma árvore?Não sei o que pode ter acontecido!
      Às vezes,comigo acontece de não conseguir uma ou outra!
      Aí eu acho que é problema com aquela árvore,pois eu tenho duas na minha fazenda que é difícil até para eu colher pela cestinha,neste caso eu faço do modo antigo,vou na raíz e clico,assim consigo.
      Talvez a da sua amiga esteja com o mesmo problema,mas se forem todas...aí não sei!!!
      Boas colheitas!

      Excluir
  8. nao consigo fertilizar de jeito nenhum o que eu faço????

    ResponderExcluir
  9. Ja estou a 3 dias com a missão de fertilizar a plantação de 5 vizinhos e até agora não consegui nenhum. No meu não tem o raiozinho na foto do meu amigo e nem os saquinhos quando entra na fazenda dele.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. O jeito é vcs reclamarem com o site!
      Para isto cliquem no final da página do site do jogo(na parte vermelha)em AJUDA E CONTATO, vai abrir uma página com várias opções! Clique em pesquisar,ou na 1ª opção do jogos,vai abrir uma outra página onde há um formulário para vcs colocarem as suas reclamações!
      Espero que seja resolvido!

      Excluir
  10. vc so pode fertilizar se a plantaçao nao estiver pronta

    ResponderExcluir
  11. Pessoal tbm estou nessa meta ..Mas ñ aparece saquinho algum ....Por favor arrumem ....Quem quiser ser meu amigo podem me adc!!

    ResponderExcluir